Quem é Marie Pessoa?

Prazer, eu sou a Marie!

Sou jornalista em formação, escritora e blogueira (aqui e no Instagram). Criei o blog porque não sei ficar quieta: há uma necessidade intrínseca de compartilhar e criar. Marie é um pseudônimo, mas Pessoa ainda é o meu sobrenome, viu? Dito isso, fique à vontade para me chamar de Mari, se assim preferir.

Comecei a inventar histórias muito cedo, antes mesmo de saber escrever. Meu passatempo preferido era criar histórias que se passavam em outros universos bem distantes da minha realidade; e isso nunca mudou. O diferente me atraí, e trago essa particularidade para todos os meus personagens e histórias.

Escrever é a minha vida. Sem isso, eu não sobrevivo.

Marie Pessoa

Em 2019, escrevi Vertigo, um romance erótico que publiquei de forma independente na Amazon. No romance, a principal é Mia, uma jovem publicitária que está em busca de autoconhecimento e apreciar a própria solidão. Até conhecer Matteo, um homem misterioso e praticante de BDSM. A publicação foi retirada da Amazon para reescrita, mas em breve deve retornar.

Já em 2020, escrevi e publiquei, também de forma independente, o conto Ainda bem que encontrei você, uma história sáfica que precede o livro Jardins Submersos, que está em processo de revisão. No conto, apresento Kariya, uma estudante de jornalismo com um passado guardado a sete chaves, e o momento em que ela encontra sua grande crush, a Lana. É um conto fofinho e feminista de poucas páginas. Foi escrito para aquecer corações. ❤️

Você também pode conferir meus textos jornalísticos no Fato e Versão e no Medium:

Espero que goste do blog 😍