resenha verity colleen hoover
Resenhas

[RESENHA] Verity – Colleen Hoover

Verity foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li na vida. Já havia tentado ler outros livros da autora, mas por alguma razão, não conseguia ir até o final. Por isso, foi uma surpresa e tanto quando li a sinopse de Verity e senti uma vontade incontrolável de lê-lo. E não me arrependi nada dessa decisão.

Capa do livro “Verity” de Colleen Hoover. Compre o livro aqui.
  • Livro: Verity
  • Ano: 2020
  • Páginas: 320
  • Editora: Galera Record
  • Nota: 10/10 🌟

Sinopse: Verity é uma famosa autora de livros que sofre um acidente horrível e fica impossibilitada de terminar sua grande série de sucesso. Lowen é uma escritora desconhecida que recebe a proposta irrecusável de terminar a série de Verity. Será que Verity é quem todos pensam?”

O primeiro thriller da autora renomada Colleen Hoover é de tirar o fôlego. No livro, a autora desconhecida Lowen Ashleigh recebe a missão de escrever os três últimos livros de Verity Crawford, que é conhecida mundialmente por sua série de livros com o ponto de vista dos vilões.

Inicialmente, Lowen fica confusa e insegura, principalmente porque não quer ser notada. No entanto, Jeremy Crawford, marido de Verity, a convence do contrário. O bonitão, assim como Lowen, está de luto: acabou de perder uma filha em um acidente, e em seguida, Verity sofreu um acidente de carro e quase perdeu a vida. Imediatamente os dois percebem o quanto têm em comum. 

É isso que você faz quando teve a pior das piores experiências. Você procura pessoas como você… Pessoas piores do que você… E as usa para se sentir melhor sobre as coisas horríveis que aconteceram com você.”

Como Lowen não conhece bem os livros de Verity e precisa criar a outline dos próximos livros, ela decide passar uns dias na casa da autora a convite de Jeremy. Ao chegar na casa, Lowen encontra a autobiografia de Verity escondida em uma das muitas caixas de seu escritório, e curiosa para entender o mundo daquela mulher e as tragédias de sua vida, decide ler.

Veja os passos de como escrever um livro aqui no blog. 

A história é contada pelo ponto de visto de Lowen, que logo começa a suspeitar de Verity por causa das coisas escritas na autobiografia, assim como criar uma conexão romântica com Jeremy, que parece ser um excelente pai e marido. Bondoso, bonito e inteligente, difícil seria não se apaixonar por ele. 

Uma das coisas mais legais é que assim como Lowen, podemos ler a autobiografia de Verity, o livro “So Be It”, e tirar as nossas próprias conclusões. Já aviso que algumas das declarações da famosa autora podem deixar qualquer pessoa com vontade de vomitar. Infanticídio, aborto e abuso psicológico são alguns dos temas tratados (e nada leves de digerir).

O mundo era o seu manuscrito. Nenhuma superfície estava à salvo.”

Em pouco tempo, Lowen começa a se afogar naquela rede rede de mentiras criada por Verity, a mulher que sequer pode falar devido ao acidente. E é aí que a coisa começa a pegar fogo! Depois de uma declaração específica, fica impossível largar o livro. Mesmo em inglês (não estou acostumada), finalizei a leitura em poucos dias. 

Apesar de existir um romance entre Lowen e Jeremy, isso passa longe de ser o arco da história, o que eu amei demais. As outras experiências que tive com os livros da Colleen Hoover foram péssimas, então queria tentar ler algo diferente dela. E, veja bem, estou muito feliz por isso. 

Verity me mostrou a importância do diálogo e como não devemos confiar em ninguém. No entanto, o livro também deixa no ar como fazer suposições sobre outras pessoas passa longe de ser o ideal. Principalmente quando essas suposições podem tirar a vida de alguém.

É natural presumir o pior nas pessoas, mesmo que essa suposição seja apenas por uma fração de segundo.”

O final do livro é arrebatador, diferente de todos os outros que já li na vida. Fiquei sentindo um gosto agridoce na boca, com várias dúvidas e ansiosa por uma continuação — mesmo que, como escritora, jamais faria uma. Colleen Hoover foi certeira em seu primeiro thriller. 

E sabe o melhor? Nunca saberemos quem é a verdadeira Verity.

Você pode comprar o livro aqui.

E aí, você já leu Verity da Colleen Hoover? O que achou? Conta pra mim nos comentários!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x