Falsa Submissão - Laura Reese
Resenhas

Resenha #01: Falsa Submissão – Laura Reese

O livro mais bizarro que eu já li parece ser um romance erótico como qualquer outro… Mas não é. Na resenha de hoje, vamos conversar sobre Falsa Submissão, livro de estreia de Laura Reese. Antes de tudo, já aviso: ele pode ser gatilho para vários traumas. É um suspense dos bons – e nada romântico.

falsa submissão
  • Livro: Falsa Submissão
  • Ano: 1995 (Li a versão de 2016)
  • Páginas: 427
  • Editora: Record
  • Nota: 10/10 🌟

Sinopse: Chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.

O livro começa nos apresentando Nora Tibbs, que narra o brutal assassinato de sua irmã, Franny, uma enfermeira que não faria mal a uma mosca. Como a polícia não foi capaz de encontrar o assassino, Nora decide investigar sozinha o assassinato.

Ao ler o diário de Franny, ela se surpreende. A irmã tímida e sem amigos tinha um namorado e era praticante de BDSM. Nora nunca havia suspeitado; ela e Franny eram distantes por serem tão opostas uma da outra.

Nora conhece Michael, ou M., o homem com quem Franny se relacionava, e faz um trato bizarro. Ela passaria por todas as experiências sexuais de sua irmã com Michael, e assim ele contaria mais sobre a Franny que ele conhecia.

As experiências são bizarras, e até mesmo assustadoras. Se você ficou chocada com 50 Tons de Cinza, sugiro que nem tente ler Falsa Submissão.

As cenas são fortes, detalhadas, e muita delas nos fazem querer desistir da leitura. O “cachorro dinamarquês” que aparece na sinopse não é uma brincadeira. Rola até zoofilia — se não sabe o que é, faça um favor a si mesma: não procure saber.

Considero o livro mais bizarro que já li na vida, porque foge de todas as coisas estranhas que li e leio. E olha que são muitas! Falei um pouco mais sobre no vídeo:

Mesmo com os pesares do livro, recomendo a leitura. Laura Reese, a autora, escreve com maestria e em momento algum romantiza a violência e abusos apresentados no livro. Diferente de outras autoras e autores, ela não abre margem para interpretações: é tudo muito claro. Um livro muito bom, mas difícil de ser ingerido.

E se bateu a curiosidade… Você pode encontrar o livro Falsa Submissão na Amazon. Dá para ler gratuitamente pelo Kindle Unlimited também! 🙂

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comments
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rhuana
Rhuana
1 year ago

Deixa o link do teu livro. Amei o site 😄☕🌻

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x