carta ao meu primeiro amor
Textos

[TEXTO AUTORAL] Carta ao meu primeiro amor

É estranho pensar em você como alguém que não faz mais parte da minha vida. 

É estranho porque você foi a única pessoa que esteve presente no momento mais drástico, complicado e desafiador que passei. No momento em que eu só precisava de um abraço, onde cada palavra não dita era o suficiente para bastar. 

Você me mostrou como o amor pode ser gentil e respeitoso, porque nunca pediu nada de mim para ficar. Você ficou quando o mais fácil era ir, sem olhar para trás, e esquecer que um dia seus olhos brilharam pensando naquela garota problema que não fazia ideia do que queria, enquanto você tinha planos e mais planos do que fazer durante a vida. 

E talvez seja por isso que mesmo apaixonada, sabia que o mais certo e correto e justo era afastar aquele campo magnético que todos viam e percebiam, mas eu fazia questão de negar pelo horror de ser um obstáculo para todos os seus sonhos e projetos.

Tentei ser indiferente com a sua presença e me entorpeci com a sua ausência. E, ainda assim, doeu menos do que se eu tivesse permitido que você levasse meu coração ao partir. 

Às vezes me pergunto como teria sido se eu tivesse a audácia de retribuir aquela imensidão de sentimentos que um dia senti. Como seria se você tivesse roubado um beijo, igual sonhei inúmeras vezes, ao se despedir.

Me pergunto também que seria de nós se eu não estivesse namorando quando você voltou. A nossa última conversa seria apenas mais uma entre tantas outras? Você teria se despedido mais uma vez, ou seja lá o que tivéssemos seria o suficiente para ficar?

Entre muitos amores, você foi o primeiro que me fez perder tempo chorando ao olhar fotos antigas, pensando em um futuro que nunca esteve escrito mas só de ter existido uma mísera possibilidade fez meu coração chacoalhar. 

Espero que esteja bem, em paz e, principalmente, feliz.

Com amor, Marie.

Continue lendo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x